quinta-feira, 2 de abril de 2020

Sugestões para quem quer crescer como leitor

   
    Estar em casa  tem um grande significado quando preenchemos o nosso tempo com cultura. Pensando nisso, resolvi  publicar aqui algumas dicas de material disponibilizado na internet de sites nos quais confio. Falo de pessoas que dispõem o seu tempo para compartilhar conhecimento pela rede mundial de computadores.  Que tal então se presentear com um tempinho para crescer culturalmente?

 Antes de conheceres as dicas, "escutem" esta historieta:

  Certa vez fui ao dentista. O nome dele é Flávio e além de trabalhar no consultório, também é professor.  Estava sentado na cadeira,  de boca aberta. Ele falava em parar enquanto trabalhava em meus dentes.  O assunto era aprendizado, escola, alunos etc. Em um determinado momento, ele parou  o seu trabalho, olhou-me com aquela máscara e com aquela touca e me disse o seguinte: "quanto mais o aluno se interessa, mais eu dou para ele. Se o aluno não quer ouvir, lamento. Ele perderá a chance de provar do que provei". 

 Nunca esqueci daquele  dia. Aprendi que os alunos do meu dentista, que iam ser dentistas, também sofriam o que alguns alunos da educação básica sentem, ou seja, falta de coragem de se entregar ao conhecimento.
  
   Portanto, deixo  alguns caminhos, para que proves daquilo que provei e comprovei!
  
   Acessem os links abaixo
  .Canal que fala sobre literatura - (canal  ler antes de morrer) - jovem e com uma linguagem descontraída falando sobre livros.

 .Site que aborda os conteúdos da nossa literatura. (Só literatura)
  
   
     Obrigado pela paciência de ter lido até aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A enchente nos faz pensar

  A verdadeira verdade - desculpem -me pela redundância - sobre essa enchente é uma só! Desde a pandemia de COVID-19 que assolou o mundo dei...